Quatro pessoas são internadas em estado grave após ingerirem 'couve falsa' em MG
ICARO Media Group TITAN

Quatro pessoas foram hospitalizadas em estado grave na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, após consumirem a Nicotiana glauca, uma planta conhecida como "falsa couve". O incidente aconteceu durante uma confraternização em uma chácara na zona rural na quarta-feira (8). Entre os afetados está uma mulher de 37 anos, que chegou a ter uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento médico. Uma criança de 2 anos também foi internada por precaução, mesmo não tendo ingerido a planta.
A família, que havia se mudado recentemente para a chácara, confundiu a planta tóxica com couve devido à semelhança visual entre as duas. A planta foi preparada e servida no almoço durante a confraternização, resultando em mal-estar, dormência nas pernas, falta de força muscular, dificuldade respiratória e visão prejudicada em todos que a consumiram.
Os bombeiros foram acionados e prestaram socorro às vítimas, revertendo os quadros de parada cardiorrespiratória da mulher de 37 anos e de mais três homens, de 49, 60 e 67 anos. Todos foram encaminhados para unidades de saúde locais, onde permanecem em estado grave. A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio está acompanhando o caso, e até o momento não há informações sobre investigações policiais em andamento.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
