Home
Notícias
Rio de Janeiro terá nova onda de calor nesta semana
Notícias

Rio de Janeiro terá nova onda de calor nesta semana

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/02/2025 11h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16459488/original/open-uri20250210-98-lvt9iq?1739188285
©Buda Mendes - Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma nova onda de calor está prevista para atingir a cidade do Rio de Janeiro ao longo desta semana, segundo informações do Sistema Alerta Rio da Prefeitura e do Climatempo. Nesta segunda-feira, o céu estará de nublado a parcialmente nublado, com ventos fracos a moderados. Não há previsão de chuva para os próximos dias, o que pode elevar as temperaturas, podendo atingir até 40 graus.

Após oito dias consecutivos de altas temperaturas, o Rio retornou ao Nível de Calor 1 (NC1) no sábado, quando as praias foram frequentadas tanto durante o dia quanto à noite. Entre terça e quinta-feira, a nebulosidade deve diminuir gradualmente, com céu claro a parcialmente nublado, porém sem previsão de chuvas.

A expectativa é de que a onda de calor, que já afeta o Sul do Brasil, chegue ao Sudeste e ao Nordeste, podendo bater recordes de temperatura em diversas capitais ao longo da semana. No Rio de Janeiro, a previsão indica que as temperaturas podem atingir os 38 graus ou até 39 graus, com áreas do estado registrando até 40 graus de calor intenso.

Com a diminuição da umidade no ar, a probabilidade de chuvas também é reduzida, porém ainda existe a possibilidade de ocorrência de pancadas isoladas. Mesmo que ocorram, essas chuvas serão de curta duração e não serão suficientes para aliviar o calor intenso que vem sendo registrado na região.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maior temperatura registrada em 2025 no Rio de Janeiro foi de 38,7 graus, nos dias 20 e 21 de janeiro. Meteorologistas do Climatempo explicam que o sistema de alta pressão atmosférica deve enfraquecer por volta do dia 20 ou 21 de fevereiro, porém a chance de uma frente fria alterar significativamente o clima na região se mantém baixa. A tendência é de poucas mudanças até o final de fevereiro em relação à frequência de chuvas.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também