Home
Notícias
Rios no Rio Grande do Sul apresentam aumento nas enchentes
Notícias

Rios no Rio Grande do Sul apresentam aumento nas enchentes

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/05/2024 16h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16211289/original/open-uri20240513-76-1t30rad?1715622601
©Jefferson Bernardes - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste início de segunda-feira, os rios que estão sob enchente no Rio Grande do Sul estão apresentando uma elevação em seus níveis. No Vale do Sinos, o Rio dos Sinos segue aumentando seu volume durante a madrugada desta segunda-feira (13).

Em Campo Bom, o nível do Rio dos Sinos chegou a 7,44 metros às 5 horas, o que representa um aumento de 64 centímetros em relação ao mesmo horário do domingo. Às 7h30, o rio subiu mais dois centímetros na Barrinha, alcançando 7,46 metros. Já em Novo Hamburgo, às 18 horas de domingo, o rio estava em 6,72 metros, ultrapassando a cota de inundação de 6,80 metros estabelecida pela Defesa Civil na madrugada. Às 7 horas desta segunda-feira, o nível do Rio dos Sinos chegou a 7 metros na cidade. O município de São Leopoldo também registrou um aumento no nível do rio, que atingiu 5,88 metros no final da madrugada de hoje.

Segundo a MetSul Meteorologia, todos os rios que estão em situação de enchente estão apresentando uma elevação em seus níveis nesta segunda-feira. A previsão é que as cheias continuem a se agravar no estado.

De acordo com os dados consultados pela MetSul, o Rio Caí estava em 15,71 metros em São Sebastião do Caí às 6 horas. A expectativa é de que a enchente também se intensifique em Montenegro.

Quanto ao Rio Taquari, seu nível estava próximo de 28 metros nesta madrugada, porém o ritmo de aumento está diminuindo. O Rio Gravataí registrou 5,80 metros no início desta segunda-feira, enquanto o Rio Jacuí está aumentando em toda a sua extensão.

Diante desses dados, é importante que a população esteja atenta e tome as devidas precauções diante do risco de enchentes evitando deixar os abrigas para voltar às residências. As autoridades locais e a Defesa Civil seguem monitorando a situação e adotando as medidas necessárias para garantir a segurança da população.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também