Home
Notícias
RJ: operação busca traficantes do CV que torturaram jovem em comunidade da Zona Norte
Notícias

RJ: operação busca traficantes do CV que torturaram jovem em comunidade da Zona Norte

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
28/01/2026 10h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16679825/original/G_vVPCfXUAATAHv?1769597036
©Reprodução/X @PMERJ
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Na manhã desta quarta-feira, as polícias Civil e Militar deram início a uma operação visando traficantes do Comando Vermelho na Zona Norte do Rio de Janeiro. O foco da ação é prender criminosos responsáveis pela tortura e morte de um jovem ocorrida no ano passado, no bairro de Vila Kosmos, no Ipase. Além da Vila Kosmos, agentes também estão presentes nas comunidades do Juramentinho e Trem, além do Morro da Fé e Sereno, no Complexo da Penha.

Moradores das regiões onde a operação está ocorrendo relatam um intenso tiroteio desde as primeiras horas da manhã. A Polícia Militar informou que, até o momento, dois suspeitos foram presos e não há informações sobre feridos. A ação é baseada em investigações da 27ª DP (Vicente de Carvalho) e visa não apenas os envolvidos no crime contra o jovem, mas também outras pessoas ligadas a roubos, homicídios e atividades relacionadas ao tráfico de drogas.

A polícia está cumprindo cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão, com o objetivo de verificar informações de inteligência sobre locais utilizados para guardar armas, drogas e recuperar veículos e cargas roubadas. Segundo as autoridades, o grupo criminoso do Comando Vermelho atua de forma violenta, impactando diretamente a rotina dos moradores das regiões afetadas. Os criminosos também têm incentivado disputas territoriais com outras facções, especialmente na região de Irajá.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também