RO: Ataques do Comando Vermelho deixam oito mortos e intensificam tensão na região

ICARO Media Group TITAN






O Comando Vermelho realizou ataques na noite de quarta-feira (15) em Porto Velho, resultando na morte de oito pessoas, até o momento. Esses ataques aconteceram no terceiro dia de conflitos entre a Polícia Militar e a facção em Rondônia. As vítimas eram principalmente pedestres e transeuntes da cidade.
Os embates entre agentes de segurança e o Comando Vermelho já resultaram em prisões, muitas mortes e prejuízos materiais, incluindo a queima de mais de 20 ônibus. Nove líderes do grupo criminoso e pessoas influentes estão sendo procurados pelas autoridades policiais.
Durante a noite de quarta, quatorze moradores da zona Leste de Porto Velho foram baleados, sendo que seis deles não resistiram aos ferimentos. Os criminosos passaram de carro em frente a um bar na região e atiraram nos clientes, resultando na morte de duas pessoas. Um ciclista e outros pedestres também foram alvejados durante os ataques.
Dois suspeitos ligados ao Comando Vermelho foram mortos em confronto com a polícia na zona rural de Porto Velho. Para combater a onda de violência, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso enviou um helicóptero para auxiliar nas operações policiais na capital. Adicionalmente, cerca de 60 agentes da Força Nacional enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública estão atuando na região, com a chegada de mais efetivos prevista para os próximos dias.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


