Home
Notícias
Robinho é encaminhado ao presídio de Tremembé
Notícias

Robinho é encaminhado ao presídio de Tremembé

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/03/2024 16h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16123285/original/1236502037_d0c464cf0a_z?1711127544
©Flickr
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O ex-jogador Robinho, de 40 anos, foi preso pela Polícia Federal em Santos nesta quinta-feira (21). Ele passou por uma audiência presencial de custódia na Justiça Federal e realizou exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser encaminhado ao complexo penitenciário de Tremembé.

Tremembé, conhecido como o presídio dos famosos, é o local para onde são enviados condenados que possuem algum tipo de fama ou notoriedade seja por serem figuras públicas como Robinho ou pela repercussão de seus crimes. Lá estão detidos ou já passaram Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, Lindenberg Alves, Mizael Bispo de Souza, Guilherme Longo e o médico Roger Abdelmassih. O ex-jogador Edinho, filho de Pelé, também cumpriu pena por lavagem de dinheiro nessa prisão.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro coletivo de uma mulher albanesa, ocorrido em 2013 em Milão, na Itália. A sentença da Justiça italiana foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quarta-feira (20), que determinou que o ex-jogador cumprisse a pena no Brasil.

Após a decisão do STJ, Robinho buscava obter um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para bloquear sua detenção até que o caso fosse analisado pela corte. No entanto, o pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux nesta quinta-feira.

O advogado de Robinho argumentou que existe uma "grande plausibilidade jurídica" para uma reversão da decisão do STJ pelo STF, alegando contrariedade à Constituição. No entanto, o mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara Federal de Santos e entregue à Polícia Federal.

Antes de ser levado pela polícia, o advogado afirmou que o ex-jogador estava à disposição da Justiça e que ele é um homem que cumpre a lei, garantindo que não há intenção de fuga ou descumprimento determinado.

Revelado pelo Santos e integrante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, Robinho foi levado por um carro da Polícia Federal descaracterizado, impossibilitando a identificação do ex-atleta.

Agora, Robinho cumprirá sua pena no presídio de Tremembé, aguardando os desdobramentos de seu caso nos tribunais brasileiros.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também