Home
Notícias
Rodrigo Garro é indiciado por homicídio culposo na Argentina
Notícias

Rodrigo Garro é indiciado por homicídio culposo na Argentina

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/01/2025 18h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16433331/original/open-uri20250105-125-8yytmu?1736102182
©Heuler Andrey - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O jogador de futebol Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo neste domingo (5) devido a um acidente de trânsito em General Pico, na província de La Pampa, na Argentina. Garro, que chegou a ser detido e posteriormente liberado, passou por uma audiência de instrução onde a investigação sobre o acidente foi formalizada. Segundo apurações, o jogador teve a carteira de habilitação suspensa, mas não houve agravante devido à presença de álcool no sangue, pois o teste realizado constatou uma quantidade menor do que o mínimo permitido, sendo de 0,54g.

Com a indiciamento, Rodrigo Garro aguardará o julgamento em liberdade e, sem impedimentos legais, poderá deixar a Argentina. Está previsto que o jogador retorne ao Brasil na noite desta segunda-feira (6) para se reapresentar ao elenco do Corinthians na terça-feira (7) no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O clube, por sua vez, informou que está em contato com os advogados de Garro, manifestando solidariedade aos familiares da vítima e aguardando o desfecho das investigações para se pronunciar oficialmente sobre o caso.

A situação gerou repercussão tanto no âmbito esportivo quanto jurídico, sendo necessário um juiz designado para conduzir o caso. Com a suspensão da carteira de habilitação e o indiciamento por homicídio culposo, o episódio envolvendo Rodrigo Garro continua em evidência. Até o desfecho do processo, o jogador poderá se manter em liberdade e exercer suas atividades normais, incluindo os compromissos com o Corinthians. A quantia de álcool encontrada em seu sangue, abaixo do mínimo permitido, foi um dos detalhes revelados durante a investigação.

 

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também