Home
Notícias
Secom desmente boato sobre revisão de contratos do governo federal com a Starlink
Notícias

Secom desmente boato sobre revisão de contratos do governo federal com a Starlink

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
09/04/2024 19h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16153910/original/open-uri20240409-93-1nmcxzn?1712691484
©CC BY 2.0 DEED / Moreira Mariz/Agência Senado
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) emitiu uma nota, nesta terça-feira, desmintindo um boato que circulou sobre uma possível revisão dos contratos do governo federal com a empresa de internet Starlink, vinculada ao bilionário Elon Musk. A informação surgiu após uma crítica do ministro Paulo Pimenta às recentes atitudes de Musk em relação às decisões judiciais sobre bloqueio de contas no Twitter, agora conhecido como X.

O tema gerou grande repercussão nas redes sociais e ganhou destaque em alguns jornais, especialmente após as publicações feitas por Musk questionando as atuações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente no que se refere ao Tribunal Superior Eleitoral. O empresário defendeu a liberdade de expressão e alertou sobre a possibilidade de censura no Brasil, devido aos programas governamentais e judiciais voltados à combate às informações falsas.

Em resposta às declarações de Musk, o ministro Paulo Pimenta sublinhou a importância de impedir que influências estrangeiras desrespeitem a Constituição brasileira. Esse comentário gerou um boato sobre uma possível revisão dos contratos do governo federal com empresas de comunicação, incluindo a Starlink. No entanto, a Secom afirma que essa informação é infundada.

Na nota divulgada, a Secom afirma que "ao contrário do que foi veiculado, e já corrigido, pelo Valor Econômico e pela Agência Reuters, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, jamais falou em rever contratos do Governo Federal com a Starlink ou qualquer empresa de comunicação". Além disso, "em conversa com jornalistas ontem, ele sequer menciona a Starlink em nenhum momento", ressalta o comunicado.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também