Home
Notícias
Starlink vai bloquear acesso ao X no Brasil
Notícias

Starlink vai bloquear acesso ao X no Brasil

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
03/09/2024 20h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16339641/original/open-uri20240903-58-jj5p9k?1725397063
©Reprodução / Starlink
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A empresa Starlink, provedora de internet do magnata Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (3) que irá cumprir a decisão judicial determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de bloquear o acesso à plataforma X no Brasil. Essa decisão vem após a empresa ter informado anteriormente à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que não acataria a ordem de suspensão do acesso à plataforma.

No domingo, dia 1, a Starlink havia informado que não iria cumprir a decisão judicial, o que fez o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, a mencionar a possibilidade de revogar a autorização da empresa para operar no Brasil caso a ordem do ministro fosse descumprida.

Em uma nota oficial, a empresa anunciou sua mudança de postura e afirmou que irá cumprir a medida. Segundo a Starlink, mesmo diante do tratamento ilegal que a empresa alega ter recebido com o bloqueio de seus ativos, eles estão acatando a decisão de bloquear o acesso ao X no país.

O bloqueio das contas da Starlink no Brasil foi determinado por Moraes devido ao descumprimento das regras judiciais pela plataforma X. A plataforma foi acusada de não bloquear perfis investigados e de não ter um representante legal no Brasil. Para o ministro do STF, essa medida serve como garantia para que a plataforma pague as multas impostas pelo tribunal.

Com o cumprimento da medida, espera-se que o bloqueio seja revertido pelo STF.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também