Home
Notícias
STF declara fim de processo e Bolsonaro deve cumprir pena na PF
Notícias

STF declara fim de processo e Bolsonaro deve cumprir pena na PF

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
25/11/2025 22h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seis aliados, incluindo generais, decretando o fim dos recursos como protelatórios. O ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro cumpra sua pena na Polícia Federal (PF) de forma imediata. Além disso, o ex-ministro Anderson Torres foi preso e será encaminhado para a Papuda, em Brasília.

Segundo a decisão de Moraes, o ex-deputado federal Alexandre Ramagem está foragido nos Estados Unidos, resultando na expedição de mandado de prisão que será incluído no Banco Nacional do Monitoramento de Prisões (BNMP). O Almirante Almir Garnier teve seu recurso negado, também sendo determinada sua prisão na Estação Rádio da Marinha, em Brasília, onde terá uma audiência de custódia.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, cumpre pena em regime aberto devido a um acordo de delação premiada. O STF declarou trânsito em julgado das condenações de Alexandre Ramagem Rodrigues, Anderson Gustavo Torres e Jair Messias Bolsonaro, sendo assinado um ofício pela Secretaria Judiciária do STF nesse sentido.

A defesa de Bolsonaro solicitou prisão domiciliar, que ainda aguarda avaliação de Moraes. Apesar disso, os advogados preparam embargos infringentes, que devem ser enviados ao STF até sexta-feira. O espaço para manifestação está aberto. Já Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, foi comunicado por Moraes sobre o fim do processo envolvendo Ramagem.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também