Sul do Líbano tem fuga em massa, congestionamentos e estradas travadas
ICARO Media Group TITAN
Os bombardeios e os alertas de evacuação emitidos têm levado os libaneses a correr em busca de áreas seguras, com imagens de um grande êxodo de cidadãos sendo compartilhadas nas redes sociais. A fuga em massa acabou gerando tumulto, grandes congestionamentos e estradas totalmente travadas.
Após os primeiros ataques, o porta-voz militar israelense orientou os moradores do Vale de Bekaa, no sul do Líbano, a deixarem o local, acusando o Hezbollah de armazenar equipamentos militares em residências civis. O Ministério da Saúde do Líbano relatou 182 mortes e mais de 727 feridos após um amplo ataque aéreo de Israel no país nesta segunda-feira (23).
Os moradores das regiões atacadas no Líbano receberam mensagens de alerta de Israel sobre os ataques iminentes, sendo o primeiro aviso desse tipo em quase um ano de conflito em escalada com o Hezbollah. O ministro do Interior do Líbano anunciou a conversão de escolas em abrigos para lidar com o deslocamento de libaneses no país.
Os confrontos entre Israel e o Hezbollah vêm se intensificando desde as explosões de equipamentos de membros do grupo extremista na semana passada. O bombardeio desta segunda-feira atingiu mais de 300 alvos do Hezbollah, resultando na mais alta contagem de mortos e feridos no Líbano desde o início do recente conflito entre as partes.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .