Surf: Filipe Toledo é eliminado pelo japonês Reo Inaba
ICARO Media Group TITAN
No primeiro dia de competições do surfe nas Olimpíadas, o brasileiro Filipe Toledo viveu uma grande decepção ao ser derrotado pelo japonês Reo Inaba. O confronto aconteceu em Teahupoo, na Polinésia Francesa, sob condições desafiadoras de um mar grande. Com o revés, nas oitavas de final, Toledo se despede da competição, dando adeus às chances de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.
O confronto entre Toledo e Inaba foi marcado por um mar agitado, tornando a batalha ainda mais difícil para ambos os surfistas. Logo nas primeiras tentativas, as ondas engoliram os atletas, resultando inclusive na quebra das pranchas de ambos. Enquanto Inaba arriscou-se e dropou mais três ondas, completando duas, Toledo teve dificuldades em encontrar seu ritmo, sendo esmagado pelo tubo em algumas ocasiões e escolhendo a onda errada em outras. Ao final, o japonês obteve um somatório de 6,00 pontos, contra apenas 2,46 de Toledo, decretando a vitória para Inaba.
Reo Inaba, de 27 anos, participa de competições chanceladas pela World Surf League (WSL) desde 2012, mas nunca esteve presente no circuito mundial de surfe. Por outro lado, Filipe Toledo, atualmente bicampeão mundial compete desde os 17 anos, sendo uma figura conhecida e respeitada nesse meio, com vasta experiência nas competições da WSL.
O japonês agora avança para as quartas de final, onde enfrentará Alonso Correa, que eliminou o sul-africano Jordy Smith na primeira bateria do dia. Correa foi superior em suas escolhas de onda e execução, garantindo um somatório de 15,00 pontos contra 6,83 de Smith.
Apesar da eliminação inesperada, Filipe Toledo expressou sua gratidão por representar o Brasil, sua família e amigos na competição. O surfista destacou a imprevisibilidade do esporte e afirmou que o surfe merece uma maior valorização, pois é uma atividade extremamente desafiadora e incrível.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram