Home
Notícias
Terremoto de magnitude 5.9 em Portugal assusta brasileiros como Agnaldo Silva e Piovani
Notícias

Terremoto de magnitude 5.9 em Portugal assusta brasileiros como Agnaldo Silva e Piovani

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/08/2024 13h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16332198/original/open-uri20240826-57-4k3hy0?1724681534
©Reprodução/IGN
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Na madrugada desta segunda-feira, um terremoto de magnitude 5.9 sacudiu Portugal, deixando os moradores assustados com a intensidade dos tremores. O evento sísmico ocorreu por volta das 5h11m da manhã e foi sentido em várias regiões do país.

Segundo relatos de testemunhas, o tremor foi tão forte que chegou a balançar e sacudir os prédios. O terremoto teve seu epicentro ainda não especificado, mas causou uma grande repercussão nas redes sociais, com diversos internautas compartilhando suas experiências.

Entre os brasileiros famosos que moram no país, Aguinaldo Silva relatou em sua conta do X: "Acordei às 5h11m da manhã com o terremoto aqui em Portugal. Magnitude de 5.9. O prédio balançou e sacudiu. Estou aqui de prontidão". 

Luana Piovani, que vive em Portugal há cinco anos, relatou em seu Instagram que acordou com o tremor. "Hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Acordei de madrugada, voltei a dormir e agora de manhã só fala (sic) nisso. Eu já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido, é uma sensação bem maluca porque você sente que alguma coisa está acontecendo, mas você leva um tempo para entender que é a terra tremendo", disse a atriz.

Outros artistas brasileiros que vivem em Portugal, como Letícia Spiller e Thiago Rodrigues, também se manifestaram. Letícia relatou não ter sentido o tremor onde estava, enquanto Thiago tranquilizou seus seguidores informando que estava bem e seguro.

Até o momento, não foram relatados grandes danos materiais ou vítimas do terremoto. No entanto, autoridades locais estão acompanhando de perto a situação e realizando inspeções para avaliar possíveis impactos estruturais. Além disso, recomenda-se que os moradores fiquem atentos a réplicas que possam ocorrer nas próximas horas.

Os terremotos não são eventos incomuns em Portugal, devido à localização geográfica do país, situado em uma região de intensa atividade sísmica. No entanto, a magnitude deste último tremor chamou a atenção da população, reforçando a importância de estarem preparados para situações como essa.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também