Tragédia no Natal: Três mulheres morrem após consumirem bolo envenenado
ICARO Media Group TITAN
Três mulheres perderam suas vidas após participarem de uma confraternização de Natal em Torres (RS) na última segunda-feira. As vítimas, Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, e uma terceira mulher não identificada, consumiram um bolo fatal durante o evento. A terceira vítima veio a óbito nesta terça-feira após ter sido internada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. A causa da morte foi confirmada como "choque pós intoxicação alimentar".
Os trágicos falecimentos ocorreram em um curto intervalo de tempo, com as duas primeiras vítimas sofrendo uma parada cardiorrespiratória, de acordo com informações do hospital. Outros três membros da mesma família também foram hospitalizados, sendo que um deles já recebeu alta. A mulher que preparou o bolo e também ingeriu a sobremesa permanece internada, enquanto a polícia investiga o caso.
A Polícia Civil está apurando os detalhes do incidente, que envolveu sete pessoas da mesma família que se reuniram para celebrar com um café da tarde nos feriados. Todos os presentes começaram a passar mal após consumirem o bolo, com exceção de um dos participantes que não ingeriu o doce. A suspeita inicial é de intoxicação alimentar, porém não está descartada a possibilidade de envenenamento.
Os investigadores encontraram ingredientes vencidos na residência da mulher que preparou o bolo, e levantaram a hipótese de que a sobremesa estivesse contaminada. O marido dessa mesma mulher faleceu em setembro devido a intoxicação, o que levanta suspeitas sobre a relação entre as duas tragédias. A polícia solicitou a exumação do corpo do esposo para análise comparativa. Todos os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP) para determinar a causa oficial da morte. Os alimentos consumidos pela família serão submetidos a perícia para esclarecer os fatos.