Home
Notícias
Turista espanhola de 22 anos morre após incidente com elefante na Tailândia
Notícias

Turista espanhola de 22 anos morre após incidente com elefante na Tailândia

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
03/01/2025 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16432379/original/blanca-ojanguren-garcia_aa50?1735942283
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou o santuário Koh Yao Elephant Care, localizado na cidade de Yao Yai, na Tailândia. Na última sexta-feira (3), Blanca Ojanguren, estudante espanhola de 22 anos, perdeu a vida durante uma atividade com elefantes resgatados. A jovem, que havia recentemente concluído um intercâmbio internacional em Taiwan, participava de um banho nos elefantes, prática comum entre turistas que visitam o país.

Testemunhas relatam que Blanca foi atingida por uma presa do animal, que agiu de forma inesperada no momento em que ela passava por perto. Apesar dos cuidados médicos recebidos imediatamente, a estudante de Direito e Relações Internacionais não resistiu aos ferimentos. O incidente causou comoção e levou ao encerramento da página do santuário nas redes sociais.

Estima-se que mais de 4 mil elefantes selvagens vivam em santuários, parques nacionais e reservas naturais da Tailândia, conforme dados do Departamento de Parques Nacionais. Nos últimos 12 anos, 240 acidentes fatais envolvendo elefantes foram registrados no país, a maioria deles decorrentes da invasão de áreas habitadas devido à perda de seus habitats naturais. O incidente reforça a necessidade de medidas de segurança e proteção da vida selvagem.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também