Home
Notícias
Um ano do ataque de 7 outubro é marcado por protestos e cerimônias em Israel
Notícias

Um ano do ataque de 7 outubro é marcado por protestos e cerimônias em Israel

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/10/2024 14h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16366309/original/open-uri20241007-58-1598bgs?1728313051
©Alexi J. Rosenfeld - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Familiares dos reféns mantidos em cativeiro desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 protestaram em frente à residência do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém. As manifestações ocorreram simultaneamente às cerimônias de um ano do trágico ataque, que desencadeou a atual guerra na Faixa de Gaza. Os protestos visam pressionar por um acordo que resulte na libertação dos cidadãos em Gaza e na busca por um cessar-fogo.

O aniversário do ataque em Reim, local do massacre ocorrido durante o festival de música Nova, foi marcado por homenagens e um minuto de silêncio iniciado exatamente às 6h29, horário em que o ataque do Hamas teve início no sul de Israel. Ao mesmo tempo, em Jerusalém, as famílias dos reféns clamavam por justiça e pela libertação de seus entes queridos, mantidos em cativeiro por um ano desde a tragédia que abalou Israel.

Netanyahu convocou uma reunião sobre segurança no país, reafirmando o compromisso de trazer os reféns de volta à pátria. Em comunicado oficial, o primeiro-ministro declarou: "Neste dia, neste lugar e em muitos outros lugares do nosso país, recordamos os nossos mortos, os nossos reféns que somos obrigados a trazer de volta e os nossos heróis que tombaram em defesa da pátria e da nação. Há um ano vivemos um massacre terrível". 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , BlueSky , Threads e Telegram

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também