TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Um terço dos funcionários do órgão comandado por Musk pede demissão e tensiona governo
Notícias

Um terço dos funcionários do órgão comandado por Musk pede demissão e tensiona governo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/02/2025 21h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16472336/original/open-uri20250226-97-dz58ay?1740608694
©Alex Wong - 2025 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma situação de tensão tomou conta do órgão de eficiência dos Estados Unidos, liderado por Elon Musk, com cerca de um terço dos integrantes pedindo demissão. Vinte e um membros do chamado DOGE, Departamento de Eficiência Governamental, enviaram uma carta à Casa Branca, expressando sua incapacidade de honrar seus compromissos devido a divergências com o empresário. Os funcionários alegam terem recebido ordens para retornar ao trabalho presencial, sob pena de demissão, após uma transição caótica e demissões abruptas no serviço digital do governo.

De acordo com a carta enviada à chefe de gabinete da Casa Branca, Susan Wiles, os signatários afirmaram que o processo de transição para o Doge, comandado por Musk, foi marcado por entrevistas conduzidas por visitantes da Casa Branca, questionando a lealdade política dos funcionários e evidenciando uma capacidade técnica limitada. A tensão atingiu seu ápice com as demissões repentinas de um terço da equipe do serviço digital, responsável por sistemas críticos como o Seguro Social e os serviços para veteranos.

As demissões no serviço digital preocupam os funcionários remanescentes, que alegam que a saída dos colegas experientes coloca em risco milhões de americanos que dependem diariamente desses serviços governamentais. Eles se recusaram a participar de ações que poderiam comprometer os sistemas fundamentais do governo, prejudicar a segurança dos dados dos cidadãos e desmantelar serviços públicos cruciais, demonstrando preocupação com a segurança e eficácia dos sistemas em questão.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também