Home
Notícias
Veículo com material radioativo é roubado em São Paulo; CNEN alerta sobre riscos
Notícias

Veículo com material radioativo é roubado em São Paulo; CNEN alerta sobre riscos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/07/2024 16h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16283985/original/open-uri20240705-58-cdpyvg?1720197750
©Divulgação: CNEN
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um veículo que transportava material radioativo foi roubado nesta semana, na cidade de São Paulo. O caso foi divulgado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que fez um alerta sobre os perigos do contato com esse material. O roubo ocorreu na capital paulista, na segunda-feira (1º).

De acordo com a CNEN, as fontes radioativas estão armazenadas em embalagens de chumbo, que atuam como uma proteção contra a irradiação ambiental. No momento do ocorrido, tanto o veículo quanto o material roubado estavam devidamente sinalizados com o símbolo internacional de radiação ionizante.

Diante disso, a CNEN ressalta a importância da população manter distância e, caso encontre o material roubado, chamar imediatamente a polícia. A manipulação inadequada desse tipo de substância pode causar sérios danos à saúde.

Para ajudar na localização do veículo e do material radioativo, a CNEN disponibilizou os números de telefone (21) 98368-0734 e (21) 98368-0763 para que a população possa fornecer informações. É fundamental que as pessoas colaborem com as autoridades para evitar qualquer risco à população e ao meio ambiente.

O governo federal também está atento ao ocorrido e emitiu um alerta para toda a população. É imprescindível que todos estejam atentos e informados, colaborando com as autoridades competentes caso tenham alguma informação relevante.

Situações como essa exigem uma atuação rápida e eficiente das autoridades, a fim de garantir a saúde e a segurança da população e evitar quaisquer consequências graves. 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também