Vítima de incêndio em fábrica de fantasias no Rio de Janeiro morre no hospital

ICARO Media Group TITAN






Rodrigo Oliveira, uma das vítimas do incêndio na fábrica de fantasias Maximus, que pegou fogo na última quarta-feira (12), não resistiu e faleceu neste domingo (16). O incêndio atingiu a confecção de roupas para o carnaval em Ramos, na Zona Norte do Rio. Vinte e uma pessoas foram resgatadas, algumas delas pelos bombeiros pelas janelas do prédio.
Durante a ação de resgate, quatro pessoas foram retiradas do terceiro andar do prédio, onde ficaram presas pela fumaça até a chegada dos bombeiros. Dos oito resgatados internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, Rodrigo foi a única vítima fatal. Uma mulher precisou ser transferida para outra unidade de saúde. O estado de saúde de uma paciente melhorou, permanecendo estável, enquanto outros cinco pacientes, sendo três mulheres e dois homens, ainda estão em estado grave.
A fábrica Maximus confeccionava fantasias para as escolas de samba da Série Ouro do carnaval carioca. A tragédia evidencia as precárias condições de trabalho a que muitos funcionários são submetidos nos bastidores do espetáculo carnavalesco. Segundo relatos, o local não possuía licença dos bombeiros, extintores, sinalização de rotas de fuga e condições adequadas para o combate a incêndios.
Outro ponto destacado é que muitos trabalhadores chegaram a dormir na fábrica, devido à intensa produção de fantasias. Uma funcionária relatou que estava no local desde segunda-feira (11) e que se preparava para tomar banho quando o incêndio começou. A investigação sobre o incêndio está sendo realizada pela 21ª Delegacia de Polícia, de Bonsucesso.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .


