Home
Notícias
Vôlei feminino brasileiro perde para os Estados Unidos na semifinal em Paris
Notícias

Vôlei feminino brasileiro perde para os Estados Unidos na semifinal em Paris

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/08/2024 16h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16315650/original/open-uri20240808-94-16jqi3f?1723134729
©Lintao Zhang - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou os Estados Unidos na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris e perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11. Foi uma partida emocionante e disputada até o último ponto, mas as brasileiras não conseguiram avançar para a final.

No confronto com as atuais campeãs olímpicas, o Brasil até conseguiu levar o jogo para o tie-break, mas acabou sendo derrotado. Essa foi a primeira derrota da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães na competição, que vinha apresentando um ótimo desempenho.

A equipe brasileira contou com o apoio de uma torcida empolgada e ilustres atletas como Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Gabriel Medina, Bruninho e Cristiano Felício. 

Apesar do apoio, as brasileiras enfrentaram dificuldades em quadra. A defesa sólida das norte-americanas e o inspirado trio de ataque formado por Plummer, Skinner e Drews dificultaram a vida da seleção brasileira. No entanto, Ana Cristina foi destaque e se tornou a segunda maior pontuadora da partida, com 24 pontos.

Os Estados Unidos começaram o jogo com agressividade no ataque e solidez na defesa, abrindo uma vantagem de 5 a 0 no primeiro set. O Brasil reagiu e equilibrou o jogo, chegando a empatar em 12 a 12 e virar para 17 a 15. Porém, as norte-americanas se recuperaram e venceram o set por 25 a 23.

No segundo set, Ana Cristina comandou a equipe brasileira, que conseguiu empatar a partida. O Brasil abriu uma boa vantagem no placar, chegando a liderar por 16 a 10, e fechou o set em 25 a 18.

No terceiro set, as norte-americanas dominaram a partida, abrindo uma grande vantagem de 15 a 8. O Brasil tentou reagir, mas não conseguiu diminuir a diferença no placar e perdeu por 25 a 15.

No quarto set, as brasileiras voltaram disputando ponto a ponto. Com bom desempenho de Ana Cristina, a seleção brasileira conseguiu vencer por 25 a 23, levando o jogo para o tie-break.

No tie-break, o Brasil começou bem e chegou a abrir uma vantagem de 5 a 3. No entanto, as norte-americanas conseguiram o empate em 6 a 6 após um rally emocionante e acabaram vencendo por 15 a 11. Com essa derrota, a seleção brasileira disputará a medalha de bronze.

A disputa pelo bronze acontecerá no próximo sábado (10), às 12h15 (horário de Brasília), e o Brasil aguarda o perdedor da semifinal entre Turquia e Itália. 

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp  e Telegram

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também