Home
Notícias
X prepara pedido para o retorno da plataforma ao Brasil
Notícias

X prepara pedido para o retorno da plataforma ao Brasil

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/09/2024 17h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16355578/original/open-uri20240923-90-1g6lbs8?1727115306
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A rede social X, antigo Twitter, está em processo de preparação de um pedido formal ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com o intuito de solicitar a possibilidade de retomar suas operações no Brasil. O prazo para a plataforma comprovar sua representação no país encerrou-se às 21h29 de sexta-feira passada.

De acordo com informações da CNN Brasil, os advogados da empresa planejam apresentar o pedido à Corte ainda esta semana, assegurando o cumprimento de todas as determinações estabelecidas por Moraes. Isso inclui a nomeação de um representante legal, o bloqueio de perfis específicos e a quitação de todas as multas aplicadas até o momento.

Mesmo diante da entrega de documentos requisitados por Moraes no último sábado, os representantes da rede X decidiram seguir adiante com a solicitação ao STF. O ministro considerou que a determinação não foi plenamente atendida e solicitou ao escritório de advocacia responsável pela rede social que forneça informações adicionais com o intuito de confirmar a representação legal da empresa no país por Rachel de Oliveira Villa Nova.

A rede social, por sua vez, busca demonstrar total colaboração e prontidão para cumprir com as exigências determinadas pelo STF, visando restabelecer suas atividades no Brasil o mais brevemente possível. A expectativa é de que o pedido formal ao ministro Alexandre de Moraes seja realizado nos próximos dias e aguarda-se a análise e decisão da Corte sobre o assunto.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também