LeBron James pede votos em Kamala Harris
ICARO Media Group
Washington, 31 out (EFE) - Um dos maiores astros da NBA, LeBron James, pediu nesta quinta-feira votos na candidata pelo Partido Democrata à Casa Branca, a vice-presidente Kamala Harris.
“Do que estamos falando aqui? Quando penso nos meus filhos, na minha família e em como eles crescerão, tenho certeza do meu voto. VOTE EM KAMALA HARRIS!!!”, escreveu James em suas redes sociais.
A mensagem inclui um vídeo no qual falas insultantes ou racistas de Trump são intercaladas com imagens históricas do movimento pelos direitos civis ou imagens recentes de imigrantes.
Um dos trechos com Trump, de 1989, abordava os chamados “Cinco do Central Park”, cinco homens latinos e negros condenados injustamente quando eram adolescentes em um caso de estupro de uma mulher, e contra os quais o magnata liderou uma campanha na imprensa.
James encerra o vídeo com a mensagem “o ódio nos faz retroceder”.
Confira a publicação nas redes sociais do astro do basquete:
O astro da NBA sempre mostrou-se um eleitor, ao longo de sua carreira, do Partido Democrata, participando de eventos e pedindo votos em Barack Obama em 2008 e 2012, Hillary Clinton em 2016 e Joe Biden em 2020.
O endosso público de James, cinco dias antes da eleição, chega em um momento chave para os democratas, que temem estar perdendo votos entre homens negros, que historicamente votam no partido. EFE
at/id