TIM está no Top 5 das empresas que lidam melhor com conflitos de consumo
ICARO Media Group
Nesta sexta-feira (8), foi divulgada a classificação final do Prêmio A Era do Diálogo 2022 e a operadora TIM foi destacada como a 5ª empresa que melhor lida com conflitos de consumo no Brasil. Elaborado com dados dos Procons integrados ao Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (SINDEC) e do portal Consumidor.gov.br , o índice premia as companhias que se destacam na mediação e solução de conflitos com os clientes.
Top 5 do ranking nacional, a TIM alcançou a segunda colocação dentre as empresas de telefonia. De acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM foi a operadora móvel que mais reduziu as reclamações recebidas em 2021, com queda superior a 30%. A elevada resolutividade da TIM, em 90% dos casos no segundo semestre de 2021, fez da operadora a líder no Ranking de Satisfação de Demandas na Anatel 2021.
A Diretora de Ouvidoria da TIM Brasil, Ana Cristina Oliveira, reforçou que, para alcançar o objetivo de ser a melhor operadora de telecomunicações do país, “é fundamental ouvir o cliente e atuar com agilidade, respeito e transparência, garantindo a resolutividade e a redução no volume de suas demandas”. Oferecer o melhor serviço e o melhor atendimento é nossa prioridade, sendo uma caminhada constante e desafiadora, principalmente em um setor tão dinâmico e essencial quanto o de telecomunicações. Nossos resultados nos motivam a continuar esse percurso de evolução, que só é possível graças à inovação presente no DNA da TIM e ao comprometimento da nossa equipe”, completou.