Home
Notícias
Motorista que matou casal é acusado de assistir Netflix ao volante
Notícias

Motorista que matou casal é acusado de assistir Netflix ao volante

publisherLogo
IG
02/05/2024 15h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16195130/original/open-uri20240502-76-3rfg1p?1714662548
©Reprodução/redes sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um motorista de caminhão foi acusado pela morte de um casal após um acidente na estrada e as autoridades que investigam o caso suspeitam que o homem, de 55 anos, estava assistindo uma série na Netflix enquanto dirigia.

O caso aconteceu em Minnesotta, nos Estados Unidos, em agosto de 2023.

O motorista foi identificado como Billy Joe Grimes, de 55 anos, que faz viagens comerciais de Lansing, Tennessee. Ele foi acusado por dois crimes no tribunal: homicídio veicular e conduta veicular criminosa, segundo o procurador do Condado de Rice.

Segundo a investigação, Grimes dirigia próximo a uma zona de construção na rodovia interestadual 35, perto de Faribault, quando seu caminhão atingiu um Toyota Camry e uma picape Chevrolet, que puxava um trailer. O Camry foi esmagado na colisão e caiu numa vala.

Testemunhas e pessoas que passavam pelo local do crime tentaram resgatar o casal do Camry, mas não conseguiram. A mulher foi encontrada morta, enquanto o homem ficou vivo por alguns minutos. O casal tinha por volta de 50 anos e estavam usando cinto de segurança no momento do acidente, diz o relatório do procurador. O motorista da picape sofreu ferimentos leves.

Motorista de caminhão assistia a 'Rust Valley Restorers', da Netflix

Grimes disse aos agentes policiais e às testemunhas que desviou o olhar da estrada por um segundo e, quando olhou para a frente, o carro já estava próximo demais para desviar. Ele afirmou que seu celular estava baixando um episódio de 'Rust Valley Restorers', da Netflix, que iria assistir depois.

No entanto, quando as autoridades investigaram o acidente e analisaram as imagens da câmera de bordo do caminhão e os vídeos das câmeras da estrada, identificaram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix no seu celular quando o acidente aconteceu, informou a mídia local.

As imagens de vídeo também mostraram que a estrada estava sinalizada, a pelo menos 10 km do acidente, com luzes que avisavam os motoristas da construção e da interferência na estrada, segundo o procurador.

Os investigadores concluíram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix por pelo menos 20 minutos antes do acidente, o que o distraiu, de acordo com o canal Fox 9, que também informou que o áudio de "Rust Valley Restorers" pôde ser ouvido nas imagens das câmeras.

Ainda não se sabe se Grimes foi condenado por ambos os crimes e nem a data do julgamento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também