Home
Notícias
Pesquisa aponta quais SUVs são mais fáceis de revenda no mercado; veja
Notícias

Pesquisa aponta quais SUVs são mais fáceis de revenda no mercado; veja

publisherLogo
IG
04/07/2024 09h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16282022/original/GettyImages-109402148?1720091338
©(Photo by Justin Sullivan/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

É inegável que os SUVs se tornaram os queridinhos do mercado brasileiro. Somente em maio de 2024, eles representaram mais de 45% do volume de zero km emplacados, com mais de 400 mil unidades. Pensando nisso, a Mobiauto realizou um levantamento com os modelos que apresentam melhor revenda no mercado; confira:

A pesquisa da Autotech, que é um dos três maiores marketplaces de carros novos e seminovos do país, cruzou a quantidade de anúncios de SUVs com os cliques dos usuários das plataformas. A ideia era encontrar qual o SUV é mais fácil de ser vendido no mercado de seminovos e a resposta pode surpreender.

Lista dos 10 SUVs mais anunciados na MobiautoReprodução/Mobiauto

A Mobiauto considerou apenas modelos com ano-modelo 2021, 2022 e 2023. Vale ressaltar que os mais anunciados foram Nissan Kicks (6,46%), Citroën C4 Cactus (2,88%), Peugeot 2008 (2,73%) - todos ano-modelo 2022 - e Jeep Renegade 2021 (1,99%) e 2022 (1,16%).

Entre os mais clicados, o cenário pouco mudou, com Kicks mantendo a liderança (1,64%) dos cliques, seguido do Renegade 2021 (1,52%), C4 Cactus 2022 (1,34%), Jeep Compass 2022 (1,15%) e VW T-Cross 2022 (1,10%).

Lista dos SUVs com mais cliques segundo a MobiautoReprodução/Mobiauto

“Entendo que esse levantamento foi bastante meticuloso para esclarecer a relação entre oferta e demanda dos SUV´s seminovos no Brasil. Estou muito orgulhoso do trabalho feito pela equipe”, afirma o economista Sant Clair Castro Jr, consultor automotivo e CEO da Mobiauto. 

Segundo o executivo, o exemplo dos modelos da Toyota é bem claro, SW4, RAV4 e Corolla Cross representam 0,02% de anúncios, enquanto o percentual de cliques dos três modelos é de 0,49%.

“Isso é matemática simples: para quem está vendendo, o número de concorrentes é baixo e a procura por esses carros é alta. Em outras palavras, os modelos da marca tendem a ser mais fáceis de serem vendidos”, explica Sant Clair.

Levantamento da Mobiauto apontou os 15 SUVs mais fáceis de revenda no mercado de seminovosReprodução/Mobiauto

Segundo o levantamento, o SUV mais fácil de ser vendido é o Toyota SW4 2021 com 31 cliques por anúncio, seguido do Caoa Chery Tiggo 7 Pro com 24 c/a (cliques por anúncio) e Chevrolet Equinox com 19 c/a.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também