TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Web se preocupa com comunicado geral para quem pede Ifood
Notícias

Web se preocupa com comunicado geral para quem pede Ifood

publisherLogo
Márcia Piovesan
02/04/2025 17h39
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16498711/original/open-uri20250402-18-1jh2qwb?1743615745
© Crédito: Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os entregadores que trabalham para plataformas digitais se reuniram para protestar contra a precarização das condições de trabalho. A mobilização tem o objetivo de melhorar a situação do serviço e remuneração.

Em São Paulo, os entregadores se reuniram em frente ao escritório do iFood. Eles prometeram paralisar os pedidos do horário de janta de segunda até a noite de terça-feira, 01/04, dia também definido para a mobilização nacional. Porém, as discussões sobre sua continuidade seguiram pela manhã desta quarta-feira, 02/04.

“Caso o iFood não ceder o que a gente está querendo, nós para quatro dias o país inteiro, mas tem que aliar com os outros estados. Eles sentiram na base mais de dois mil motoboys na frente da empresa (…). A greve vai continuar. Os caras não deram porr* nenhuma, mas eles viram que o movimento foi forte no país inteiro, e nós vamos continuar, porque nós vamos mandar o recado. Não é justo o que eles estão fazendo, fizeram nós de trouxa, responderam porra nenhuma, então a gente vai parar o país inteiro”, anunciou uma pessoa, uma das lideranças da greve de cima do carro de som.

Os entregadores de aplicativos têm uma lista de reivindicações, entre os principais pontos estão: Taxa mínima de R$ 10 para corridas de até 4 quilômetros; Aumento do valor por quilômetro para R$ 2,50; Limitação das entregas com bicicletas a um raio máximo de 3 km; Pagamento integral de taxa por cada pedido, mesmo em entregas agrupadas.

Web reage

O novo comunicado dos trabalhadores virou assunto nas redes sociais: “Chocada, mas acho super justo“, apoiou uma internauta. “Estão certíssimos”, afirmou outra pessoa. “Desde que meu lanche chegue quente e inteiro, não me importo com o aumento”, disparou a terceira.

Leia também: Equipe de ‘Volta por Cima’ enfrenta calor excessivo e a falta de comida; entenda

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também