Home
Notícias
Enzo e Valentina já eram: veja quais são os nomes da moda agora
Notícias

Enzo e Valentina já eram: veja quais são os nomes da moda agora

publisherLogo
Mega Curioso
18/10/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14731734/original/open-uri20211018-18-ev7stt?1634571423
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os nomes Enzo e Valentina até se tornaram memes, nesses últimos anos, de tantos casais que escolheram esses nomes para seus bebês. A questão é que a era dos Enzos e Valentinas pode estar chegando ao fim, com novos favoritos. Talvez as pessoas estejam não queiram que seus filhos tenham tantos xarás na escola, né?

De acordo com dados divulgados pelo portal especializado BabyCenter, Miguel e Helena são os atuais nomes preferidos pelos papais e mamães de todo o Brasil. Em 2020, foram mais de 30 mil meninos chamados Miguel e quase 25 mil meninas batizadas como Helena. 

Valentina e Enzo, então favoritos, estão entre os que mais despencaram no ranking. Também há muito menos bebês Ícaro, Martim, Pérola e Amanda. 

Miguel, Helena e Arthur no país inteiro

Observando o mapa por estados (abaixo), é possível observar que Miguel e Helena estão na liderança em 9 estados, especialmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. Mas outro nome de menino também está bastante popular: Arthur, que lidera em nada menos que 13 unidades da federação. No ranking geral do Brasil, ele fica em segundo. 

Já Laura e Alice, outras escolhas também comuns para meninas, lideram em 6 e 4 estados, respectivamente. Os pais que parecem fugir dessa movimentação nacional são os alagoanos, que preferem Lorena para meninas, e os piauienses, com Isadora. 

Segundo os dados de nascimentos, Miguel e Helena foram os nomes preferidos para bebês brasileiros em 2020 (Imagem: Brasil em Mapas/Reprodução)Segundo os dados de nascimentos, Miguel e Helena foram os nomes preferidos para bebês brasileiros em 2020 (Imagem: Brasil em Mapas/Reprodução)

Nomes curtinhos também são tendência

O interessante é que Miguel lidera o ranking do BabyCenter há 10 anos e Helena há três, mas nenhum desses dois nomes virou meme. Talvez porque eles já fossem mais comuns do que os Enzos e Valentinas, que surpreenderam ao virar moda. 

Nesse sentido, o novo nome que virou tendência é Liz: ele simplesmente subiu do nada para o nono lugar do ranking dos nomes favoritos para meninas e estima-se que ele chegue ao top 5, em 2021. Para meninos, essa tendência é do nome Gael, hoje na sétima posição. Veja o top 10:

Top 10 nomes para bebês meninos

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Heitor
  4. Théo
  5. Davi
  6. Bernardo
  7. Gael
  8. Gabriel
  9. Pedro
  10. Samuel

Top 10 nomes para bebês meninas

  1. Helena 
  2. Alice 
  3. Laura 
  4. Manuela 
  5. Isabella 
  6. Sophia 
  7. Luisa 
  8. Heloísa 
  9. Liz 
  10. Cecília 

Brasil virou um grande Leblon de Maneco

Nas redes sociais, a notícia de Miguel e Helena são os nomes favoritos do Brasil rendeu vários comentários sobre estes serem nomes comuns em novelas da Globo — especialmente dentro do mundinho Leblon de Manoel Carlos. Com efeito, todas as protagonistas de suas novelas se chamaram Helena, tornando o nome uma entidade da cultura pop nacional.

O engraçado é que Miguel também teve bastante destaque em duas obras do autor: como par romântico de Helena em Laços de Família (interpretado por Tony Ramos) e formando um casal favorito do público em Viver a Vida (Mateus Solano). Alice é outro entre os favoritos que está o tempo todo nas novelas do autor: Erika Januza em Em Família, Maria Luísa Mendonça em Viver a Vida e Regiane Alves em Páginas da Vida — apenas para citar as três últimas. 

Curiosamente, Arthur é um nome que nunca surgiu nas novelas de Maneco — é a exceção que comprova a regra. Porém, considerando que Maneco não escreve novelas desde 2014, não dá pra dizer que esse ranking é influência do autor, né? De todo modo, a piada permanece. Então, toca uma bossa nova aí para entrar nesse clima de Leblon.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também