Alec Baldwin e equipe serão julgados por morte de diretora no set
Tecmundo
A promotoria do Estado do Novo México anunciou nesta quinta-feira (19) que deve acusar formalmente o ator Alec Baldwin e membros da equipe de Rust pela morte da diretora Halyna Hutchins no set. Segundo a primeira promotora judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies, foram encontradas "evidências suficientes" para as acusações.
"Depois de uma análise completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust", disse. Baldwin responderá na justiça por homicídio culposo, sem intenção de matar.
Entenda o caso
Em outubro de 2021, um acidente no set de filmagens de Rust matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. No momento do ocorrido, o ator Alec Baldwin estava ensaiando uma cena, quando disparou uma arma cinematográfica carregada com balas de verdade.
Na época, Baldwin disse que a equipe lhe informou que a arma estava fria. Ou seja, estava segura para usar em cena. A promotora Carmack-Altwie, por outro lado, afirmou em entrevista que "não se deve apontar uma arma para alguém que não está disposto a atirar. Isso vai contra os padrões básicos de segurança."
Dave Halls, assistente de direção do filme, se declarou culpado ao afirmar que não fez a inspeção completa da arma cinematográfica antes de entregar a Alec Baldwin.