Home
Notícias
Amazon é processada por família de funcionário morto em tornado
Notícias

Amazon é processada por família de funcionário morto em tornado

publisherLogo
Tecmundo
19/01/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14859480/original/open-uri20220119-19-oba9ub?1642600911
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A família de Austin McEwen, de 26 anos, está movendo uma ação contra a Amazon por negligência no caso do tornado que atingiu um armazém da empresa e matou seis funcionários. O processo cita que a Amazon teria orientado os funcionários a seguirem trabalhando, mesmo sob alerta de condições climáticas extremas.

McEwen e outros cinco funcionários da Amazon morreram no dia 11 de dezembro, quando um armazém da empresa em Edwardsville, Illinois, desabou ao ser atingido por um tornado. O promotor do caso, Jack Casciato, alegou que a Amazon estava ciente dos riscos, pois vários alertas de tornado já haviam sido emitidos, mas optou por "jogar com a vida das pessoas".

Processo milionário por negligência

Até o momento, apenas a família de Austin está processando a Amazon buscando reparação de danos no valor de milhões de dólares. Casciato afirmou no processo que a empresa não dispunha de abrigos para tempestade suficientes para o número de funcionários e que a evacuação deveria ter sido feita no dia anterior à tragédia, assim que o primeiro alerta de tornado foi emitido.

Escombros do armazém da Amazon atingido por tornado no dia 11 de dezembro de 2021 (Fonte: Associated Press/Reprodução/Foto por Daniel Schular)Escombros do armazém da Amazon atingido por tornado no dia 11 de dezembro de 2021 (Fonte: Associated Press/Reprodução/Foto por Daniel Schular)

De acordo com Kelly Nantel, porta-voz da Amazon, o armazém havia sido construído de acordo com todas as regulamentações de segurança e os gerentes estavam acompanhando de perto as condições climáticas. Em resposta ao Reuters, Nantel afirmou que "acredita que as equipes tomaram as medidas adequadas assim que um alerta foi emitido, e começaram a mover o pessoal para um local seguro o mais rápido possível".

Ainda segundo Nantel, a empresa irá apresentar uma defesa respondendo ao processo, mas está focada em dar suporte a seus funcionários, famílias, e toda a comunidade foi afetada pelos tornados na região.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também