Home
Notícias
Black Friday 2022: Mercado Livre tem crescimento de 19% nas vendas
Notícias

Black Friday 2022: Mercado Livre tem crescimento de 19% nas vendas

publisherLogo
Tecmundo
28/11/2022 20h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15314778/original/open-uri20221128-18-1o8a4vi?1669668626
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Mercado Livre (ML) anunciou, nesta segunda-feira (28), que teve um aumento de 19% nas vendas na Black Friday 2022, na comparação com a data promocional do ano passado. Considerando a semana de 21 a 27 de novembro, as categorias de eletrônicos de consumo e moda foram as que tiveram os produtos mais vendidos.

Segundo a gigante do comércio, os eletrônicos seguem como tendência natural para o período, já que principalmente celulares e televisores estão dentre os “queridinhos” dos consumidores.

No caso da categoria de Moda, o ML explicou que o que puxou o setor para cima foi as vendas de vestuários com as cores do Brasil. Esse movimento aconteceu por causa da Copa do Mundo 2022.

Mercado Livre

O resultado da Black Friday do Mercado Livre ficou praticamente igual ao que já era esperado. Em uma projeção divulgada em 19 de novembro, a companhia anunciou que as vendas neste ano deveriam aumentar em 20%.

Acima do resultado nacional

O resultado da Black Friday do Mercado Livre foi melhor do que o do comércio eletrônico brasileiro. O ML teve um crescimento de 10% nas vendas na sexta-feira (25), enquanto o país registrou queda de 23% na comparação com 2021, segundo análise da NielsenIQ/Ebit.

Apesar do bom resultado do ML no dia da Black Friday, o sábado e o domingo foram ainda melhores, registrando um aumento de 30% nas vendas na comparação com o ano passado.

Mercado Livre

“O sucesso da nossa Black Friday em 2022 acontece pela ótima integração do nosso ecossistema e sinergia com os vendedores da plataforma, o que nos permite hoje ter um mix de categorias e produtos muito ajustáveis ao momento do mercado e à necessidade dos consumidores”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também