Homem que matou namorado alegou esquizofrenia ao ser encontrado sujo de sangue, diz polícia
TNH1
O homem preso por matar o próprio namorado, um jovem de 20 anos, na Praça São Pedro, no Centro de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, afirmou, após ser flagrado com as mãos ensanguentadas, que sofria de esquizofrenia e que não recordava do que tinha acontecido. Após negar o crime, o homem de 43 anos confessou o assassinato à polícia. As informações são da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).
Câmeras de segurança flagraram o momento do homicídio e as imagens foram divulgadas pelo TNH1 na manhã desta quarta-feira (03), cerca de 12 horas depois do crime. O vídeo comprovou que a pessoa que aparece esfaqueando o jovem é o namorado da vítima.
"As investigações apontam que, após a Polícia Militar isolar a área, um homem embriagado aproximou-se da guarnição dizendo ser namorado da vítima. O homem estava sujo de sangue e também e tinha uma faca suja de sangue. Ao lado do corpo foi ainda encontrado óculos do suspeito que, inicialmente, negou a autoria do crime, mas acabou confessando. Ele disse ainda ser esquizofrênico e que não lembrava ao certo o que havia acontecido", informou a PC-AL.
A esquizofrenia é caracterizada por surtos causados por sintomas psicóticos, como delírios, alucinações, pensamento e fala desorganizados, e comportamento inadequado. Nenhum atestado médico, no entanto, comprovou a declaração do suspeito.
Após a detenção, o homem foi levado até a cidade de Arapiraca, onde foi lavrado o flagrante. Ele segue preso à disposição da Justiça.