Caçadores encontram objetos de mais de 10 mil anos em estômago de crocodilo
Aventuras Na História
Um grupo de caçadores do estado americano do Mississippi encontrou dois objetos com mais de dez mil anos dentro do estômago de um crocodilo.
Conforme o portal de notícias G1, o primeiro a notar a presença dos artefatos foi Shane Smith, que não soube o que eles eram de fato inicialmente. Mesmo assim, achou que seria interessante publicar uma foto dos mesmos em seu perfil no Facebook.
"Estamos abrindo alguns crocodilos grandes para ver o que está dentro de seus estômagos. Até agora, todo mundo achou algo legal. O jacaré (...) de hoje, produziu o choque do ano!!", escreveu na publicação.
Quem conseguiu identificar os objetos foi o geólogo James Starnes, que pesquisa artefatos nativos americanos encontrados no Delta do Mississippi.
Ele afirma se tratar de um prumo, um objeto de metal em forma de lágrima que ainda não se sabe ao certo a finalidade e uma "ponta de dardo", que poderia ser utilizado como lança durante as caças.
Além dos artefatos, foram encontrados também ossos e escamas de peixes, ossos de pequenos mamíferos, sementes e ainda pequenas rochas dentro do animal, que teria entre 80 e 100 anos no momento do abate.