Home
Notícias
Ciro Gomes é entrevistado pelo TecMundo e fala sobre ciência e tecnologia
Notícias

Ciro Gomes é entrevistado pelo TecMundo e fala sobre ciência e tecnologia

publisherLogo
Tecmundo
21/09/2022 21h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15212555/original/open-uri20220921-18-ij6gmv?1663794395
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O TecMundo entrevistou o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) e a entrevista já está disponível em nosso canal do YouTube a partir desta quarta-feira (21). O vídeo faz parte de um especial sobre as Eleições 2022.

Para essa série de entrevistas, todos os candidatos à presidência foram convidados para falar por 40 minutos sobre as propostas, abordando com mais ênfase os temas de ciência e tecnologia.

Natural de Pindamonhangaba (SP), o político construiu sua carreira política no Ceará, onde foi eleito governador em 1990, e prefeito de Fortaleza em 1988. Também foi ministro da Fazenda, no governo Itamar Franco; ministro da Integração Nacional, no governo Lula e deputado estadual no Ceará.

Ele terá como candidata a vice Ana Paula Matos (PDT). Em seu plano de governo, Ciro diz que o Brasil “vive um dos momentos mais graves de sua história” e cita “ameaças constantes à democracia” e a “economia absolutamente estagnada que está fazendo com que a fome e a miséria voltem a ser um problema crônico”.

Na entrevista realizada pelo TecMundo, o candidato Ciro Gomes falou sobre assuntos como aumento de investimentos em ciência e tecnologia, sobre democracia direta, digitalização e segurança cibernética no país.

Dentre os pontos mais polêmicos, Ciro chama de “bravata” o uso do presidente Jair Bolsonaro (PL) da pauta da urna eletrônica. Ele também chamou o atual presidente de “criminoso” e “genocida”.

Outro assunto que ele comentou foi uma promessa de que, se for eleito, abrirá os documentos secretos do governo brasileiro sobre OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também