Home
Sports
Auxiliar do Santos revela surpresa com atuação de Neymar em reestreia “mais do que boa”
Sports

Auxiliar do Santos revela surpresa com atuação de Neymar em reestreia “mais do que boa”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
06/02/2025 03h48
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A reestreia de Neymar agradou a comissão técnica do Santos. O auxiliar Pedro Malta, que substituiu o suspenso Pedro Caixinha, afirmou que o atacante surpreendeu ao longo dos 45 minutos em que esteve em campo no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira.

“O Neymar se apresentou em boas condições físicas desde o início que começou a trabalhar conosco. Nos surpreendemos com isso. Só que uma coisa é ter condição de treino e outra de jogo. Falta ainda ritmo de jogo. Nesse sentido, a gente optou por não colocá-lo no início e colocar ele no segundo tempo a depender do jogo. É inevitável falar da qualidade dele em campo. Surpreendeu pelo nível físico que apresentou na segunda parte. A estreia dele foi mais do que boa. Pena só o resultado, que não conseguiu nos dar a vitória”, disse.

“Um jogador como ele tem que jogar, não pode estar no banco. A gente poderia colocar para jogar 30 minutos, mas vimos que podia mais e jogou em alto nível. Ficamos feliz pelo que vimos”, completou.

O jogador de 33 anos entrou logo na volta do intervalo. O camisa 10 mostrou muita vontade. Ele participou bastante das ações ofensivas, distribuiu bons passes e quase marcou em um chute de canhota, mas parou em defesa do goleiro.

“Um jogador como ele tem que jogar, não pode estar no banco. A gente poderia colocar para jogar 30 minutos, mas vimos que podia mais e jogou em alto nível. Ficamos feliz pelo que vimos”, comentou Pedro Malta.

Neymar, porém, sofreu com as pancadas. Ele recebeu diversas faltas dos adversários. O auxiliar afirmou que isso é do jogo e não tem como evitar.

“Não temos que nos preocupar com isso (pancadas), é uma circunstância e uma arma que o adversário pode utilizar. Se você não está perto do Neymar, é um jogador muito perigoso. O adversário ser agressivo é do jogo, não dá para controlar. É do jogo”, comentou.

Com o empate, o Santos aparece na liderança do Grupo B do Paulistão, com oito pontos, um a mais que o Guarani, que está em segundo. Portuguesa, com seis, e Red Bull Bragantino, com cinco, completam a chave.

O Peixe volta a campo no próximo domingo, quando visita o Novorizontino, pela oitava rodada do Estadual. A bola rola no gramado do Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi a partir das 16 horas (de Brasília).

Até lá, a comissão técnica vai analisar a condição física de Neymar para saber se ele poderá atuar e por quanto tempo.

“Até o dia do jogo pode acontecer muita coisa. O nível que ele teve nos agrada. Como eu disse, o Neymar estando bem tem que jogar. Vamos ver durante a semana como ele vai estar. Vamos avaliar. O nível de treino é diferente do jogo. Vamos ver como ele se recupera até o próximo jogo. Muita coisa pode acontecer”, finalizou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também