Romário diz que Seleção precisa jogar para o Neymar para ser campeã da Copa do Mundo: “Simples assim”
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, em evento comemorativo aos 30 anos do tetracampeonato mundial do Brasil, o ex-jogador Romário, campeão com a Amarelinha em 1994, afirmou que Seleção Brasileira precisa jogar para o Neymar se quiser conquistar mais uma Copa do Mundo.
“A história das seleções campeãs está aí. Em 1970 foi o Pelé, em 1994 foi o Romário, em 2002 foi o Ronaldo, e se não jogarem para o Neymar o Brasil não será campeão, simples assim. Já disputou duas ou três copas, e não jogara para ele. Então enquanto não entenderem que ele é o cara diferente, vamos continuar sem vencer”, disse.
Até hoje, Neymar disputou ao todo três Copas do Mundo. A primeira delas foi no Brasil, em 2014, quando a pentacampeã do mundo caiu na semifinal para a Alemanha, após o histórico 7 a 1. No entanto, por conta de uma grave lesão sofrida no jogo anterior, o camisa 10 da Amarelinha não esteve em campo.
Já em 2018, dessa vez nas quartas, o Brasil foi eliminado para a Bélgica, enquanto em 2022, na mesma fase, a seleção saiu para a Croácia, nos pênaltis. Apesar do gol de Neymar, já na prorrogação, os croatas buscaram o empate e saíram com a classificação.