Abel Ferreira detona atuação do Palmeiras contra São Paulo
Sportbuzz
Abel Ferreira não saiu feliz com a atuação do Palmeiras contra o São Paulo, em clássico realizado no último domingo, 31, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes ficaram no 0 a 0, mas o Verdão foi dominado pelos rivais durante grande parte do confronto, soube se defender e decepcionou no momento de atacar.
"Para ser sincero, esperava (mais do time), sobretudo com bola, uma equipe mais criativa. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, falei isto antes aos jogadores, que estava à espera de um jogo mais criativo, em que criássemos mais oportunidades", afirmou.
Abel Ferreira ainda seguiu analisando a partida do Palmeiras contra o São Paulo e contou que viu um equilíbrio no clássico: "Pelo estudo que fizemos nunca há grandes chances neste tipo de clássico. Nosso adversário teve, quer o gol bem anulado, ou o pênalti que não foi pênalti, quer o último gol em que teve interferência em que antes não há falta do Renan".
"Dessa falta surge a confusão, mas é um clássico, jogo entre uma equipe que quer muito somar pontos e outra quer continuar na liderança. Em termos ofensivos não estivemos tão criativos para nos libertar desta marcação individual e pegada do nosso adversário", completou.
Abel Ferreira também falou sobre os enfrentamentos entre Palmeiras e São Paulo na temporada. Incluindo o clássico do último domingo, 31, os rivais vão se enfrentar três vezes em 18 dias, mas o treinador do Verdão não quis colocar um peso extra em cima dos confrontos.
"Isto é uma maratona, esta competição não é Palmeiras x São Paulo. É entre Palmeiras e todas as outras equipes. Ganha quem tiver mais pontos. Vamos ganhar uns jogos, perder outros, empatar. Queremos chegar no fim com mais pontos que os outros. Hoje viemos à casa de um grande rival, que se reforçou e investiu pelo título. Somamos um ponto, queríamos três, mas hoje não deu para mais", finalizou.