Antes de final contra Espanha, jogadores do Brasil levam susto com terremoto
Sportbuzz
No próximo sábado, 7, às 8h30, o Brasil vai em busca de sua segunda medalha de ouro na história do país nas Olimpíadas. O rival da decisão será a Espanha e os jogadores brasileiros estão focados em conquistar mais um título para o país. No entanto, antes da partida, a delegação canarinha levou um grande susto com um terremoto.
Concentrados na cidade de Narita, na manhã da última terça-feira, 3, por volta das 5h40, o jogadores do Brasil ficaram assustados com um terremoto de escala 4,7 e 6 graus na costa de Ibaraki, local que fica cerca de 40 km distante de onde estão concentrados os jovens da seleção masculina de futebol.
Pela proximidade ao epicentro do terremoto, o elenco sentiu bastante os efeitos do terremoto. Todos os membros da delegação brasileira acordaram e relataram que o hotel tremeu enquanto ocorria o fenômeno. Em entrevista ao "GE", Leomar Quintanilha, chefe de delegação do Brasil, deu maiores detalhes sobre a reação de todos.
"Realmente, algumas pessoas relataram isso, vi algumas delas comentando agora há pouco, inclusive. Mas eu não senti nada, e o Branco (coordenador de base da CBF), também não. As construções daqui são preparadas para isso, os prédios contam com amortecimento", afirmou.
Vale lembrar que, depois do episódio, todos ficaram bem e o Brasil logo viajou para Yokohama, onde irá realizar seus últimos treinamentos antes da final contra a Espanha. André Jardine ainda não sabe se poderá contar com Matheus Cunha, o atacante sofreu uma lesão muscular nas quartas de final e é dúvida para a decisão.