Após derrota do Brasil, Renan mira duelo contra Estados Unidos: “Vamos 100% buscar a classificação”
Sportbuzz
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não fez boa partida e acabou derrotada por 3 sets a 0 pelo Comitê Olímpico Russo nesta quarta-feira, 28, pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto não quis apontar culpados pela atuação do Brasil e garantiu que quer o time focado nos Estados Unidos, próximos adversários.
“Precisamos ganhar, entrar com tudo. Vamos jogar contra uma ótima seleção. Vamos estudar ao máximo e nos preparar. A coisa mais importante é não achar culpados. Foi o time que não funcionou em alguns momentos. Temos que focar na próxima meta, no próximo time”, disse em entrevista ao “SporTV” após a partida.
O Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta quinta-feira, 29, às 23h05 (de Brasília). Para o técnico, será uma oportunidade para o Brasil se recuperar e mostrar poder de reação nas Olimpíadas de Tóquio.
“Temos que provar isso toda vez. Temos mais uma oportunidade de demonstrar a força desse grupo, a história que foi construída por esses mesmos jogadores. Vamos com 100% para buscar a classificação”, completou.
A Seleção Brasileira tem duas vitórias até o momento, contra Tunísia e Argentina, e soma cinco pontos na chave B do vôlei masculino dos Jogos. O Brasil é o terceiro colocado do grupo, ficando atrás da Rússia e dos Estados Unidos. Vale lembrar que os quatro melhores de cada chave avançam para a próxima fase.