Home
Esportes
Após medalha de ouro inédita para o Brasil, Italo Ferreira faz declaração emocionante
Esportes

Após medalha de ouro inédita para o Brasil, Italo Ferreira faz declaração emocionante

publisherLogo
Sportbuzz
27/07/2021 16h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14560815/original/open-uri20210727-19-1th9x0z?1627406278
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A madrugada desta terça-feira, 27, foi de emoção e conquista para Italo Ferreira. O surfista fez história nas águas do Japão e conquistou a primeira medalha de ouro da história do Brasil e do Surfe nas Olimpíadas. A categoria é inédita e estreou em Tóquio com muita disputa, mas também de felicidade para o povo brasileiro. 

Italo Ferreira bateu Kanoa Igarashi na última bateria e levou o ouro para casa. Depois de pegar sua medalha, o surfista concedeu entrevista e abriu o jogo sobre a conquista inédita que teve para sua carreira e para o Brasil em Tóquio. Com discurso emocionante, o surfista relembrou as dificuldades para chegar até o ponto mais alto de um pódio numa Olimpíada. 

"Acho que isso (ouro no surfe) serve de inspiração para aqueles que vêm de baixo, que têm sonhos, que acreditam até o final, que foi o que fiz, e (que precisa) aproveitar todas as oportunidades da vida. Às vezes a gente só tem uma. Então eu vivo intensamente. Eu sabia que aqui era uma oportunidade de mostrar meu melhor, de sair com essa medalha, até porque eu vim com esse sentimento, de vir e ganhar o campeonato", começou. 

O medalhista de ouro ainda continuou relembrando sua história e o quanto as dificuldades no início de sua carreira foram fundamentais para a sua formação como atleta e pessoa. Para quem não sabe, Italo Ferreira iniciou no esporte surfando uma tampa de isopor e, com seu talento, foi conquistando o seu espaço no surfe brasileiro e mundial. 

"Quando você vem de baixo, quando você passa por dificuldade, você tem mais vontade, mais garra, mais determinação. Não foi diferente comigo. O Daniel Alves é um exemplo, veio da Bahia e conquistou o mundo, como eu estou fazendo agora, como alguns atletas que têm histórias incríveis de superação, que usaram aqueles momentos difíceis como combustível", seguiu. 

Ele ainda finalizou valorizando a sua preparação e também a essência do lugar de onde veio: "Eu fiz valer a pena os últimos dois meses de treino. O último mês, na verdade, que eu fiquei em casa mesmo, para recarregar as energias, para estar com as pessoas que eu amo, com aquelas pessoas que realmente acreditavam e estavam ali comigo, com meus amigos que surfavam comigo logo cedo e estavam me incentivando e falando o que estava certo ou errado".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também