Após polêmica, Independiente provoca torcedores do Santos; confira!
Sportbuzz
Santos e Independiente se envolveram em uma grande polêmica nesta sexta-feira, 16, depois do time argentino alegar que o atacante Kaio Jorge foi escalado de maneira irregular na Copa Sul-Americana por estar suspenso com três cartões amarelos.
Na tarde desta sexta-feira, 16, o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, da Argentina, informou que o Independiente planejava entrar com uma ação na Conmebol para pedir os pontos da partida.
No entanto, a própria Conmebol informou que Kaio Jorge estava apto para jogar. Por estar suspenso na Libertadores, o atacante não teria que cumprir o jogo de punição na disputa da Sul-Americana. Ou seja, o Santos não cometeu nenhuma irregularidade.
Como fato curioso, o Independiente tentou mais uma vez derrubar o Santos por meio do tribunal. No ano de 2018, a equipe argentina conseguiu ter sucesso com a ação movida contra o time brasileiro pela escalação irregular de Sánchez.
Na ocasião, o Santos foi eliminado por conta da derrota no tribunal da Conmebol. Por conta da reincidência, os torcedores do clube paulista foram até as redes sociais para protestar contra a atitude do Independiente.
Contudo, o Independiente decidiu devolver as provocações e mandou um recado aos torcedores do Santos. Por meio das redes sociais, a equipe projetou o duelo de volta e afirmou que os protestos faziam parte da admiração ao clube argentino.
“Um forte abraço para os amigos santistas que estão nos enchendo de mensagens. Entendemos a admiração. Nos vemos na quinta-feira! Dá-lhe Rei de Copas”, escreveu o perfil oficial do Independiente.
NOTA DO SANTOS!
“O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas”, iniciou o Santos.