Home
Esportes
Após provocação ao Chile, Richarlison é vítima de racismo
Esportes

Após provocação ao Chile, Richarlison é vítima de racismo

publisherLogo
Sportbuzz
06/07/2021 00h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14533222/original/open-uri20210706-19-12ha1ua?1625530320
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde a última sexta-feira, 02, os torcedores do Chile seguem inconformados com a eliminação na Copa América. Com muitas reclamações sobre a arbitragem, a equipe foi derrotada pelo Brasil e teve que aguentar algumas provocações de Neymar e Richarlison.

No entanto, a situação passou dos limites nesta segunda-feira, 05. Antes do duelo contra o Peru, Richarlison compartilhou uma foto em suas redes sociais e teve os comentários invadidos por torcedores do Chile.

Contudo, os comentários não ficaram apenas na parte esportiva e partiram para o racismo. Com emojis de macaco, alguns torcedores ofenderam o atacante do Brasil e reclamaram do suposto excesso de quedas de Richarlison durante a partida.

A reação dos torcedores do Chile aconteceu depois que Richarlison provocou o rival sul-americano ao questionar o nível dos adversários no continente em uma publicação nas redes sociais.

Veja no Twitter
twitter

#CopaAmérica 🏆

COMEÇO DOTEMPO! @cbf_futebol está ganhando por 1-0 do Peru com gol de Lucas Paquetá

¡COMENZÓ EL SEGUNDO TIEMPO! Brasil le está ganando por 1-0 a @SeleccionPeru con gol de Lucas Paquetá

🇧🇷 Brasil 🆚 Perú 🇵🇪#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/rZpw2HzhId

“Procura-se rival na América do Sul", escreveu Richarlison.

Apesar das mensagens racistas, a maioria dos comentários se limitou à parte esportiva. Com muitas reclamações por conta do estilo de jogo de Richarlison, os torcedores criticaram bastante o atacante do Brasil.

 

BRASIL X CHILE!

Foi suado, mas o Brasil venceu o Chile por 1 a 0 na noite da última sexta-feira, o2, no Nilton Santos, e avançou à semifinal da Copa América. Lucas Paquetá, que entrou após o intervalo, marcou gol aos dois minutos da segunda etapa e confirmou a vitória brasileira.

Logo após o gol, aos quatro minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus foi expulso por levantar muito a perna e acertar o rosto de Mena. Com um a menos, o Brasil segurou toda a pressão chilena e avançou à semifinal da competição para enfrentar o Peru. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também