Após se recuperar de lesão no Brasil, Coutinho já teria futuro definido pelo Barcelona, diz jornal
Sportbuzz
Depois de diversas especulações, sondagens e possíveis contratações, o futuro de Philippe Coutinho já teria sido selado pelo Barcelona. Segundo informações do jornal "As", o meio não recebeu nenhuma proposta oficial, e dessa forma, deve continuar na equipe catalã.
Apontado como um dos principais reforços do clube, a diretoria não recebeu, nem mesmo, propostas oficiais para um possível empréstimo do jogador. Dessa forma, a opção encontrada será deixar Coutinho no elenco, e ele deve ser utilizado por Koeman a partir de agosto.
Philippe Coutinho está no Brasil se recuperando de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo. A ideia do meia era chegar pronto para a disputa da Copa América, mas infelizmente não foi possível.
No entanto, apesar de já aceitar que terá que utilizar o jogador, o Barcelona não desistiu totalmente de encontrar um rumo para Coutinho, e continua de olho no Mercado da Bola caso alguma oportunidade apareça.
Na última temporada, depois de voltar de empréstimo do Bayern de Munique, o brasileiro teve uma atuação abaixo do esperado no time catalão, estando em campo em apenas 12 partidas, e marcando somente dois gols, além de também ter sofrido com lesões.
A publicação ainda destaca que o Barcelona estaria disposto a emprestar Coutinho "de graça" se fosse necessário. Em seu último empréstimo, o Bayern de Munique pagou 8,5 milhões de euros, quase R$ 55 milhões, pela chegada do brasileiro por uma temporada.
Preocupados com outras situações, o Barcelona acertou, até o momento, as contratações do zagueiro Eric García, do lateral-direito Emerson, e os atacantes Kun Agüero e Memphis Depay, mas segue em busca de um meio-campista, de acordo com informações da imprensa espanhola.