Após vitória no UFC, Poirier responde ameaças de McGregor e condena atitude: "É um esporte"
Sportbuzz
Mesmo após a disputa do UFC 264, o clima segue bastante quente entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Depois de fraturar o tornozelo durante a luta, o irlandês não relaxou a guarda e seguiu provocando o rival.
Nesta segunda-feira, 12, um vídeo chamou bastante atenção nas redes sociais. Ainda dentro do octógono, Conor McGregor desafia Dustin Poirier e o ameaça. Porém, as palavras também foram dirigidas à esposa do americano.
“Você vai levar durante seu sono! Você está morto, você e sua senhora! Não terminou... Cuidado com o que você vai dizer”, disse McGregor.
Logo após a repercussão das ameaças, Dustin Poirier concedeu entrevista à ESPN e falou sobre a polêmica. Apesar da intensa rivalidade, o lutador fez questão de condenar qualquer atitude que ultrapasse o limite do esporte.
“No começo da semana, ele estava dizendo que ia me assassinar e que eu não voltaria para casa, coisas assim. Foi isso que me irritou mesmo esta semana. Mesmo quando ele estava sentado no chão, com a perna quebrada, estava olhando para mim (fazendo sinais de arma apontada para a cabeça), tipo "vou te matar". Qual é o seu problema, irmão? Isto é um esporte. Isto é uma luta. Podemos não gostar um do outro, mas não se diz essas m***”, disse Poirier.
COMO FOI A LUTA?
O primeiro round da luta dava indícios de que Poirier e McGregor fariam uma disputa de gladiadores para sair com a vitória e encerrar a trilogia. Dustin teve leve vantagem ao longo da luta e conseguiu manter mais intensidade em seus golpes em cima de Conor.
Apesar de Poirier ter levado a melhor ao longo do primeiro round, quem começou com tudo foi justamente McGregor. O irlandês focou em atacar as pernas de Dustin e também apostou em alguns chutes rodados para tentar surpreender o americano.
Em resposta, Poirier conseguiu encaixar uma sequência de golpes e levou a luta para o chão. Por sua vez, McGregor mostrou dificuldade em bater de frente com Poirier, mas não deixou de acertar alguns chutes e golpes que deixaram o adversário um pouco abalado.
No entanto, faltando segundos para acabar o primeiro round, McGregor trocou alguns chutes com Poirier e caiu no chão. De lá já não conseguiu mais levantar e foi decretada a vitória para Dustin.