Home
Esportes
Após vitória sobre o Cuiabá, Rogério Ceni explica alterações no Flamengo e admite foco no Fla-Flu
Esportes

Após vitória sobre o Cuiabá, Rogério Ceni explica alterações no Flamengo e admite foco no Fla-Flu

publisherLogo
Sportbuzz
02/07/2021 10h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14530253/original/open-uri20210702-18-17ast5a?1625223407
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 1, o Flamengo venceu o Cuiabá em uma partida que não foi a mais brilhante da equipe até aqui, mas que foi de extrema importância para recolocá-la nos trilhos da tabela do Brasileirão. Com algumas alterações questionadas, Rogério Ceni explicou suas escolhas.

Em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni admitiu que já durante o jogo contra o Cuiabá, começou a pensar taticamente no clássico contra o Fluminense, neste domingo, 4, em São Paulo. O treinador explicou que esse fato fez a diferença nas tomadas de decisão.

Um bom exemplo disso foi João Gomes, um dos melhores em campo, mas que foi substituído no início do segundo tempo, e a partir daí, a equipe Rubro-Negra teve uma certa dificuldade para controlar o jogo.

Sobre isso, Ceni explicou que a substituição foi uma forma de preservar o jovem justamente para o clássico Fla-Flu, que acontece na Arena Corinthians, e também diante das dúvidas sobre as condições físicas de Diego e Thiago Maia.

"João Gomes no intervalo falou que estava um pouco cansado e na hora que vi o Diego saindo de maca tive que pensar no próximo jogo. Não posso só pensar nos 90 minutos", disse antes de completar.

"A intensidade cai. Não sei se é bom ou ruim terminar o jogo com seis garotos da base, que são jovens, verdes e não têm tanta experiência. A bola bate e volta, o time cansa mais. Mas o João saiu porque já perdi o Diego, o Maia precisa passar por revisão médica e o João passa a ser fundamental nos próximos jogos", concluiu.

Sobre a situação de Diego, Rogério Ceni explicou que o jogador vem de uma sequência pesada de jogos, e que era para ser substituído antes mesmo do que foi.

"Diego era para sair por volta dos 15 do segundo tempo, era uma coisa planejada. E muito provavelmente não começaria contra o Fluminense. Ele vem de uma sequência muito grande. Infelizmente, tomou uma pancada no joelho. Tomara que não seja nada grave. Só no Rio de Janeiro teremos uma melhor avaliação", contou.

Vencendo diante do Cuiabá, o Flamengo chegou aos 12 pontos conquistados na tabela de classificação do Brasileirão, e ocupando o sexto lugar, com dois jogos a menos que a maioria dos adversários.

O clássico contra o Fluminense acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília).


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também