Após zebra na Copa do Brasil, Roger Machado detona atuação do Fluminense
Sportbuzz
Na última terça-feira, 27, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense visitou o Criciúma e a zebra rolou solta em Santa Catarina. O time carioca saiu derrotado por 2 a 1 e Roger Machado saiu de campo extremamente insatisfeito com a atuação do Tricolor no confronto contra o Tigre.
Em entrevista coletiva, o treinador do Fluminense deixou claro que não ficou satisfeito com a postura do time durante os 90 minutos contra o Criciúma. Roger Machado revelou que gostaria de ver uma atuação próxima com a que o Tricolor teve na Libertadores, quando venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 no Paraguai.
"São três derrotas, duas no Brasileiro e uma na Copa do Brasil. Porém, essa da Copa do Brasil é parcial. Temos plenas condições de reverter esse resultado em casa fazendo um jogo diferente. Um jogo mais parecido do que fizemos com o Cerro no Paraguai, por exemplo, do que o dessa noite de hoje", afirmou.
Roger Machado também foi questionado em relação a uma derrota para o um time que está na série C do Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu que o Fluminense tem passado por uma grande irregularidade na temporada e garantiu que isso precisa melhorar, caso o clube carioca queira se classificar na Copa do Brasil.
"O favoritismo não entra em campo. Isso é o primeiro de tudo. Estamos falando em uma fase da competição que o adversário está aqui pelos seus méritos. De fato, nessa irregularidade em alguns desses confrontos buscamos conscientizar os atletas de que não há jogo fácil, não há disputa vencida e que favoritismo se concretiza dentro de campo", seguiu.
O QUE MUDAR PARA O CONFRONTO DE VOLTA?
Precisando vencer o Criciúma por, no mínimo, 1 a 0, Roger Machado comentou em relação ao que o Fluminense precisa mudar para a volta. O treinador do time carioca comentou que o seu time precisa ter uma postura diferente e voltou a dizer que o resultado é reversível.
"A postura é de quem estará jogando dentro de casa, precisando de um resultado de vitória para conquistar uma classificação. Não tem nada de muito diferente. Quando você joga em casa você precisa propor o jogo, colocar intensidade, buscar o resultado. Ainda mais em uma situação como essa", seguiu.
"Mas é um resultado que é perfeitamente possível de conquistar pela nossa qualidade, pelos jogos que já fizemos, mas, sobretudo, pelo fato de nós termos que tirar essa diferença que o adversário conquistou em casa. A disputa está em aberto. Mas, evidentemente, tem que ser diferente do que fizemos hoje", finalizou.