Apresentada, Formiga fala em ‘projeto audacioso’ para o pós-carreira no São Paulo
Sportbuzz
Anunciada no início do mês, Formiga foi apresentada pelo São Paulo nesta terça-feira, 22. Em entrevista coletiva virtual, a nova camisa 8 do Tricolor paulista projetou seu retorno ao clube.
Com contrato até o fim de 2022, a veterana de 43 anos afirmou que escolheu o São Paulo pelo planejamento pós-carreira. Ela comentou que a possibilidade de seguir no clube após pendurar as chuteiras pesou na sua escolha após passagem pelo PSG, e citou sua vontade de ser técnica.
“Um dos motivos de voltar ao São Paulo é o pós-carreira. O projeto é bem audacioso e eu acredito que eu possa continuar aqui, trabalhar na gestão ou até mesmo como auxiliar técnica. Tenho o desejo de ser treinadora. Vejo o futebol feminino brasileiro evoluindo, a gente não vê tantos placares elásticos, os times estão se fortalecendo. Espero que nos próximos anos melhore em termos de qualidade, de apoio, que é o que o futebol feminino precisa”, disse.
Formiga já vestiu a camisa do São Paulo entre os anos de 1997 e 2000. Após o contrato com o PSG chegar ao fim, a volante ficou livre para assinar com o clube paulista. A volante chega com moral para a disputa dos torneios nacionais e como grande reforço no setor de meio-campo da equipe feminina.
“Em 1997 treinávamos em Idaiatuba, depois passamos a vir para São Paulo. Sempre tivemos o apoio do São Paulo, era uma diferença incrível para outras equipes. Nessa época, o São Paulo era a base da Seleção Brasileira. Acredito que todos os títulos que o São Paulo ganhou nessa época foi justamente por termos tido apoio, suporte. Acredito que agora não será diferente, o São Paulo está no caminho, e espero de verdade poder trazer alegria para esse clube novamente, ganhar títulos, e que a cada dia esse clube venha a crescer mais e mais”, continuou.
Formiga foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela só fará sua estreia pelo São Paulo depois da disputa da Olimpíada do Japão.