Argentina x Austrália: Saiba onde assistir o confronto válido pelos Jogos Olímpicos
Sportbuzz
Os argentinos foram para a disputa da Olimpíada com um time bem jovem, sem nenhum de seus craques mundialmente conhecidos. A federação optou por preencher apenas uma, das três vagas destinadas a atletas acima da idade limite de 24 anos, que foi ocupada pelo goleiro Jeremias Ledesma, de 28 anos, jogador do Cádiz, da Espanha.
A Seleção da Austrália volta a disputar o futebol olímpico depois de duas edições fora. A ausência nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e do Rio-2016, se deu por conta da mudança de Confederação, já que deixaram a Oceania e passaram a disputar a Asiática, com o intuito de melhorar o nível técnico em um ambiente de competitividade maior.
A Argentina vai em busca de seu terceiro ouro olímpico, tendo conquistado a glória em duas outras oportunidades: Atenas-2004 e Pequim-2008. Já os australianos nunca ganharam nenhuma medalha no futebol olímpico, tendo realizado sua melhor campanha nos Jogos e Barcelona-1992, quando ficaram em quarto lugar.
Onde assistir?
Argentina e Austrália se enfrentam nesta quinta-feira, 22, às 7h30 (de Brasília), na Arena Sapporo, pela 1ª rodada do Futebol Masculino nas Olimpíadas. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
JOGADORES CONVOCADOS
ARGENTINA
Goleiros: Joaquin Blazquez, Lautaro Morales e Jeremías Ledesma;
Defensores: Hernan de la Fuente, Marcelo Herrera, Nehuen Perez, Leonel Mosevich, Facundo Medina, Francisco Ortega e Claudio Bravo;
Meio-campistas: Fausto Vera, Santiago Colombatto, Tomas Belmonte, Martin Payero, Thiago Almada e Esequiel Barco;
Atacantes: Carlos Valenzuela, Pedro de la Vega, Alexis Mac Allister, Agustin Urzi, Adolfo Gaich e Ezequiel Ponce.
AUSTRÁLIA
Goleiros: Tom Glover, Ashley Maynard-Brewer e Jordan Holmes.
Defensores: Nathaniel Atkinson, Thomas Deng, Joel King, Kye Rowles, Harry Souttar e Jay Rich-Baghuelou;
Meio-campistas: Keanu Baccus, Denis Genreau, Riley McGree, Connor Metcalfe, Dylan Pierias, Caleb Watts, Cameron Devlin e Marco Tillo;
Atacantes: Daniel Arzani, Nicholas D’Agostino, Mitchell Duke, Reno Piscopo e Lachlan Wales.