Arsenal é surpreendido pelo Brentford e perde por 2 a 0 na abertura da Premier League
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 13, Brentford e Arsenal se enfrentaram no Brentford Community Stadium abrindo a temporada 2021/22 do Campeonato Inglês. Com um belo gol, Sergi Canós abriu o placar para o time da casa aos 21 minutos. O primeiro gol do Brentford após 74 anos sem disputar a Premier League. Já no segundo tempo, após um lateral cobrado na área, Nosgaard aproveitou um cabeceio para ampliar o placar.
Com a vitória por 2 a 0, o Brentford estreou muito bem em sua volta à primeira divisão inglesa. Enquanto o Arsenal mostrou que ainda tem muitas coisas para serem melhoradas no decorrer da temporada. O Brentford volta a campo no próximo sábado, 21, quando irá enfrentar o Crystal Palace, fora de casa, enquanto o Arsenal recebe o Chelsea no domingo, 22, ambos pelo Campeonato Inglês.
ESCALAÇÕES
BRENTFORD: Raya; Ajer, Jansson e Pinnock; Canós, Ogochukwu, Norgaard, Janelt e Henry; Toney e Mbeumo.
ARSENAL: Leno; Chambers, White, Pablo Marí e Tierney; Xhaka e Lokonga; Pépé, Smith-Rowe e Gabriel Martinelli; Balogun.
1º TEMPO
Os primeiros minutos da partida já começavam a mostrar um equilíbrio entre as equipes, sem muitas chances criadas para os dois lados. Enquanto Tierney levou perigo ao goleiro Raya logo aos dois minutos de jogo com uma finalização de fora da área, Onyeka fez um cabeceio somente aos 10 minutos, que acabou passando por cima do gol de Leno.
No lance seguinte, Mbeumo recebeu a bola de Toney na entrada da área, arrumou espaço pelo lado direito e arriscou um chute forte, que resvalou na trave e foi para fora. O Brentfort já começava a mostrar que não voltou à elite do futebol inglês a passeio.
Até que aos 21 minutos, gol do Brentford! Após uma jogada de ataque sem sucesso da equipe, a defesa do Arsenal afastou mal a bola e Pinnock interceptou, dando um cabeceio e servindo Sergi Canós, que invadiu a área, cortou para a perna direita e chutou para marcar um gol histórico, o primeiro da temporada 2021/22 da Premier League e o primeiro do Brentfort após 74 anos longe da primeira divisão inglesa.
Aos 29 minutos, Mbeumo invadiu a área, quase perdeu a bola, mas a defesa do Arsenal não afastou e o jogador conseguiu ficar com ela, limpou dois defensores, e finalizou pelo lado direito do gol do Leno.
O Arsenal foi muito pouco perigoso no primeiro tempo da partida e por muitas vezes pareceu um pouco desligado, inclusive no lance do gol. Já do outro lado, o Brentford fez valer o início de sua reestreia na Premier League, jogou melhor e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
2º TEMPO
Os Gunners voltaram com outra postura para o segundo tempo e partiram para cima a procura do gol de empate. Aos cinco minutos, Smith-Rowe fez boa jogada individual, passou por adversários e finalizou frente a frente com o goleiro Raya que praticou uma grande defesa. O Arsenal levou perigo novamente com uma finalização de fora da área de Lokonga nos minutos seguintes.
Aos 20 minutos, foi a vez do time da casa responder. Canós invadiu a área, pedalou para cima de Tierney e arriscou a finalização, mas o chute foi no meio do gol e Leno defendeu sem dificuldade. No lance seguinte, Mbeumo recebeu boa bola de frente para o gol e bateu procurando o canto, mas Leno novamente praticou ótima defesa. O bandeira, porém, marcou impedimento do atacante no lance.
O Arsenal continuou pressionando o adversário a procura de um espaço para finalizar. Aos 24, Xhaka aproveitou um cruzamento de Chambers e chegou mandando uma bomba, mas a bola passou por cima do gol.
Já aos 27, veio o banho de água fria pois saiu o segundo gol do Brentford! Após uma cobrança de lateral longo direto para a área, o camisa 17 disputou a bola no primeiro pau, ela passou por todo mundo, pingou no meio da área e sobrou para Nosgaard chegar cabeceando e ampliar para o time da casa.
Na parte final do jogo os Gunners não se renderam e continuaram partindo para cima em busca de, pelo menos, um gol de honra. Aos 41, Tierney cruzou rasteiro na área encontrando Pépé, que bateu de primeira, mas Raya caiu para realizar mais uma excelente defesa, ótima partida do goleiro do Brentford!
Mesmo com toda a pressão, o Arsenal não obteve sucesso e acabou derrotado, por 2 a 0, para o Brentford na estreia da Premier League, mostrando que ainda tem muito a melhorar para o decorrer da temporada.