As críticas de Tite ao gramado do Nilton Santos e à organização da Copa América
Sportbuzz
Com a aterrissagem da Copa América no Brasil, problemas na organização do evento seriam inevitáveis. E as críticas também, mas dessa vez foi pelos próprios brasileiros.
Primeiro, o craque e principal jogador do time, Neymar em seu Instagram na semana passada com um simples comentário irônico: "Belo gramado". Na partida de ontem entre Brasil e Colômbia, em que a seleção venceu por 2x1 de virada no último lance, ficou evidente a péssima condição em que o gramado do Engenhão se encontra, fazendo Tite ser rígido com suas críticas.
"Temos que entender o jogo dentro de um contexto. Um campo que não vou chamar de horrível, mas muito ruim para se jogar futebol, prejudica todo o espetáculo. Quem quer criar não consegue" disse o treinador. Lembrando que Lionel Messi chegou a fazer as mesmas críticas ao mesmo gramado.
Mas Tite não podia perder a oportunidade de cutucar os organizadores da competição, aproveitando a deixa e ressaltando que ele e os jogadores não queriam a realização da Copa desde antes do início do evento.
"Foi muito rápido o tempo de fazer isso, e não dá para fazer muito rápido. É inadmissível atletas de duas equipes de alto nível, que jogam na Europa com tamanha qualidade de gramado e espetáculo melhor, maior, virem jogar num campo nessas condições" comentou.
"A bola fica picotada, nervosa. A fluência das jogadas fica toda prejudicada. Em vez de dar um tempo, você dá dois, três na jogada. Se pegar todos os atletas do Brasil e pedirem para eles fazerem um comentário sobre isso, eles vão falar quase que a mesma coisa que estou falando. Se a gente quer um grande espetáculo, temos que dar as condições. Ficou muito prejudicado. É um dos aspectos que quero deixar bem marcado" finalizou Tite.
O último jogo da fase do grupos para o Brasil, que até o momento está com 100% de aproveitamento, será contra o Equador no próximo Domingo, às 18h, no Estádio Olímpico de Goiás.