Athletico se impõe, vence o Fortaleza por 2 a 1 no Brasileirão, e assume a liderança provisória!
Sportbuzz
Se enfrentando pela nona rodada do Brasileirão, Athletico e Fortaleza entraram em campo na noite deste sábado, 3, na Arena da Baixada. O Furacão é o vice-líder, com 16 pontos, o o Leão é o quarto colocado, com 15 pontos somados.
O Athletico chegou para o confronto depois da goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense fora de casa. A equipe Rubro-Negra tinha tropeçado nas rodadas anteriores, com a derrota para o Bahia, fora de casa, e empate contra a Chapecoense, em casa. O Furacão está invicto na Arena, com duas vitórias e um empate.
Já o Fortaleza também chegou depois de vitória, com um 3 a 2 sobre a Chapecoense com um a menos. Vojvoda e seus comandados pretendem manter o bom momento na competição. Para o duelo contra o Athletico, porém, o clube não teve o zagueiro Quintero, expulso no último jogo.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Athletico abriu o placar!
O Athletico trocou passes e partiu para cima logo no início. Nikão, Christian, Abner e Vitinho receberam na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Terans dominou na área, fez o giro e bateu firme. O Furacão saiu na frente logo no primeiro minuto.
Aos oito minutos, mais um do Athletico!
Terans cobrou o escanteio da esquerda, mas a defesa afastou. Na sequência, Terans cruzou, Thiago Heleno cabeceou, e Felipe Alves salvou. No rebote, Vitinho chutou, e Matheus Babi desviou para o fundo das redes.
Aos 12 minutos de jogo, polêmica.
Depois do lançamento, Babi desviou de cabeça. Terans cruzou para trás, e Nikão soltou a bomba. Felipe Alves desviou, a bola bateu no travessão e no chão. Os jogadores do Athletico pediram gol, mas o VAR confirmou que a bola não tinha entrado toda.
Já com 45, Matheus Babi ganhou a bola no meio e puxou o contra-ataque. Nikão recebeu na direita e tocou para Christian bater de primeira e mandar pertinho do gol. Por pouco o Athletico não faz o terceiro.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Fortaleza partiu em contra-ataque. Matheus Vargas avançou pelo meio, ajeitou para o pé direito e bateu de fora. A bola passou pertinho do travessão.
Marcinho recebeu na ponta direita, ajeitou para o pé esquerdo, e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol, e Felipe Alves só acompanhou.
Aos 40 minutos de partida, o Fortaleza fez o dele!
Lucas Crispim mandou para a área. Éderson dominou, e jogou para a direita. Igor Torres dominou e bateu. A bola desviou na marcação, enganou o goleiro Santos e morreu no fundo das redes.
Matheus Babi recebeu na frente e bateu cruzado. Felipe Alves espalmou e evitou o terceiro gol do Athletico.
Fim de jogo!